domingo, 28 de setembro de 2014

Resenha #21 - Quem é você Alasca ?

John Green , um fato óbvio para que o livro seja lido , até a lista de supermercado dele deve ser lida , meu deus tudo que este homem toca vira ouro , e quem é vc alasca ? nao é nada diferente , um best seller onde uma personagem nos toca de uma forma nunca vista antes , onde sentimos dor, alegria , tristeza por ela , Alasca.
O livro gira em torno de Miles , o nosso querido ''Gordo'' ,  um adolescente que busca as últimas palavras de todos , entre alguns citados no livro , Simon Bolívar , Che guevara , presidentes estadunidenses , entre muitos outros , que vai estudar em Culver Creek , junto ao seu colega de quarto , Chip ( ou também Coronel) que é um pequeno adolescente de pouco mais de um metro e meio , de origem bem humilde , que leva gordo para conhecer Alasca , uma garota muito intrigante , cheia de mistérios , que gosta de poemas , fumar e é bem feminista.
Ao longo da trama sao apresentados muitos outros personagens ( Águia,Takumi ( o garoto que diz ser uma raposa ) , entre outros ) , a história é mais uma festa doque um ensino médio , eles bebem, fumam , transam ,uma farra total , e tudo escondido do águia. Alasca tem a idéia de fazer um trote , e para anteceder um pré trote , onde ela mandaria uma carta para todos os pais de pessoas chatas da escola que seus filhos seria reprovados , e logo em seguido seria o trote verdadeiro que abalaria Curver Creek , que em minha opiniao nao foi tao legal quanto o suspense fez eu acreditar ... Certas pessoas morrem , certas pessoas se apaixonam , ocorre muitas coisas onde é mostrado a realidade adolescente dos norte americanos.
Olha , eu demorei um ano para ler esse livro , o início é mto mto mto mto chato , tanto que desisti e guardei esse livro e criei coragem para le-lo depois de mto tempo , e me arrependi de te-lo deixado de lado , pq é um livro mto bom mas nada comparado a outras obras de John  Green como Cidades de Papel , que é meu favorito do Joao Verde , eu recomendo para quem gsta de um drama , e aconselho a ler esse livro logo antes que anunciem o filme e vire mais uma modinha como cidades de papel está sendo neste momento.
Até nossa próxima resenha pessoal ! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário