segunda-feira, 26 de outubro de 2015

TAG #6 - Senhora! Senhora!

  Espera senhora, senhora! Calma lá que nosso post está apenas começando, essa tag foi criada pela linda da Carolina do blog A Colecionadora de Histórias e curiosamente nem foi ela quem me tageou, foi o meu caro amigo Wemerson do nosso blog parceiro Nerd Book's. Fico muito feliz por lembrar de mim e demorou, mas saiu tá ? Let's go to the tag, senhora. Já aviso que é um tido diferente de tag, tem uma certa cronologia dos fatos.

  • Regras
  1. Responda todas as perguntas. ( OK ! )
  2. Marque seus amigos. ( OK ! )
  3. Dê os créditos da tag. ( OK! )
  • Perguntas
'' A servidora repetiu o ritual nos 3 dias, e a nossa equipe a acompanhou indo e voltando da assembléia. Ela sai às 6:30h da manhã, bate o ponto, sai pela frente [...] No último dia, depois de bater o ponto [...] ela resolve caminhar no bosque ao lado. Passa quase 2 horas sentada. ''

 Desafio! : encontre um livro com uma jornalista na história e deixe a sinopse.



'' Em seu 4º ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Harry Potter é misteriosamente selecionado para participar do Torneio Tribruxo, uma competição internacional em que precisará enfrentar alunos mais velhos e experientes de Hogwarts e também de outras escolas de magia. Além disso a aparição da marca negra de Voldemort ao término da Copa do Mundo de Quadribol põe a comunidade de bruxos em pânico, já que sinaliza que o temido bruxo está prestes a retornar. ''



Sorria, você está sendo filmado! : Sua leitura atual.

                        


 To bem no finzinho, falta apenas umas 150 páginas - de 600 - então acho que durante essa semana eu termino ele e logo mais começo ou a continuação ou outro livro avulso mesmo.






Utilidade Pública : Uma trilogia/série/saga que deveria ser de conhecimento geral.


 Essa série é simplesmente insana, destrocei essa série em apenas 2 dias, uma puta série e aconselho ela a todos que curtem aquela linha tênue de sci-fi, segue a sinopse:

'' Uma série original Netflix sobre alguns grupos de pessoas ao redor do mundo que estão ligadas mentalmente, e precisam achar uma maneira de sobreviver sendo caçados por aqueles que os veem como uma ameaça para a ordem mundial. ''


Ritual Sagrado : Um livro que você releu, e por que.


  

  Um ritual bem comum meu é de todas as férias escolares que tenho é uma obrigação minha de ler As Vantagens de Ser Invisível, tanto que este ciclo já está sendo feito faz 2 anos e não para de me surpreender, pois em cada leitura vejo traço de coisas que eu não vi da última vez ... Uma experiência muito diferente e que aconselho a todos fazerem com aquele seu livro favorito.




Batendo o Ponto :  Um livro que você leu por obrigação, ou somente porque “estava na moda”.

  Foi difícil, pois tive de escolher um entre dezenas. Todo ano escolar é um porre em relação à livros, nunca há livro nenhum que me anime e dê vontade de ler, apenas esse ano teve O Mundo de Sofia - que dispensa comentários sobre minha raiva e meu desaforo em relação a esse livro.
  Nisso me lembro do meu primeiro contato com literatura arcaica e foi logo de cara com Os Sofrimentos do Jovem Werther, romance de abertura do Romantismo da Europa em pleno Séc XIV e tudo isso quando eu tinha apenas 13 anos, nem querendo me traumatizar né ?



Enrolando no Bosque : Um livro que você demorou muuuuito para ler.



  

  Por fato de observação, ainda estou lendo ... desde agosto ... mais de 900 páginas ... sem previsão de término adjidsijajisdajiads







“A nossa equipe tentou conversar com a servidora: […] – E a senhora vem sempre aqui na assembleia legislativa? – Não. Hoje falaram pra mim sobre a homenagem, gosto muito do México e vim”

 Pega na Mentira : Uma personagem cara de pau.




 Sem sombra de dúvida, Lúcio Malfoy preenche essa lacuna, defendeu a todo momento e desde o início Voldemort, mas quando se deparou com uma derrota iminente e irreversível ... simplesmente virou de lado e fugiu ! na maior cara de pau.





“- E a profissão da senhora? – Secretária. […] – A senhora agora tá desempregada? – Tô desempregada, porque eu tinha emprego e agora parei de trabalhar.”

 Profissão: Leitor ! : Um livro que você abandonou ou que te decepcionou totalmente.




  
  Conheço quem ama este livro e o defende de todas as maneiras, mas acho que ele simplesmente não funcionou para mim.






Redundância : Um livro que você considera mais do mesmo.





  Me dá até arrepios apenas de lembrar dessa leitura obrigatória, 500 páginas quase idênticas e um final horrendo. Não aconselho.







“- E por que que a senhora vem na assembleia? […] Nós já vimos a senhora vindo aqui duas vezes, e a terceira vez essa semana; a senhora passa na assembleia, bate o ponto e sai.
– Não! Eu nunca fiz isso! (a senhora começa a correr)
(E a jornalista corre atrás dela) – A senhora fez, nós temos gravado! – Senhora? Senhora? Senhora?”

Ninguém Pode Saber : Um livro muito precioso da sua estante.


  


  Um símbolo da primeira vez que fui na Bienal do Livro de 2014, simplesmente apaixonante <3 fiquei coisa de 10 minutos na fila para pegar autógrafo e ainda pude conversar com o Pedro Gabriel por alguns minutos. Inesquecível...




Eu Nunca Fiz Isso : Um livro que você se envergonha de ter lido.

  Tenho orgulho de tudo o que eu leio, pois apenas de eu ter me interessado já basta para eu ter orgulho da história e do livro como um todo <3

Coooorre! : Um livro, autor que você não leria de jeito algum.






Clarice Lispector ... Eca ... A Hora da Estrela ... Péssimas lembranças.






Atrás Dela! : Uma personagem determinada.






Hermione, minha paixonite eterna <3






Corrida Eterna : Um autor que você correria atrás sem parar nunca.


Dois motivos:
- Por ela ser diva divosa e eu amar ela <3

- Por ela ser meio ... fofinha ... e correr bem devagar, ai seria muito fácil chegar nela para abraça-la <3







  Essa foi a tag pessoal <3 Muito obrigado, novamente, ao Wemerson do Nerd Book's por me indicar para responder essa tag, adorei respondê-la ... Agora indico um blog amigo meu para responder :
  
  Corre nos curtir no Facebook para acompanhar de perto nossos posts <3 Até o próximo post <3




3 comentários:

  1. Olá! Vim conferir suas respostas e adorei!
    Gostei de ter colocado HP na primeira pergunta, a Rita é demais kkkk
    Sense 8 todo mundo vem falando dessa série, mas n sei se é meu estilo... Feita de fumaça eu não vou ler pelo msm motivo XD Tenho curiosidade com os livros da Clarice! Haha As vantagens de ser invisível eu tenhonmas ainda n li...
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir