quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Resenha #28 - Alice No País Das Maravilhas

  Um clássico da literatura, onde uma garotinha ao longo de sua imaginação e teimosia cai em um mundo totalmente diferente do nosso, no qual há bolinhos que fazem crescer e bebidas que fazem diminuir de tamanho, há uma lagarta falante, um gato que fica invisível, dentre muitas outras coisas que no nosso mundo não seriam reais.
  Era um belo dia quando Alice avista um belo coelho branco de olhos vermelhos com um relógio em suas patas , falando que o tempo está passando e que ele está atrasado , e Alice decide segui-lo que cai em um buraco que inicialmente parece infinito porém logo cai em uma sala com uma porta minúscula e toma um líquido para ficar do tamanho da porta e entra no inimaginável País das Maravilhas , onde passa por muitas aventuras , até conhecer o chapeleiro maluco , o coelho , o gato ( meu personagem favorito) , a rainha ( CORTEM A CABEÇA !) , o rei , a lagarta Absolen e muitos outros personagens nada normais.
  Tenho de dizer que por ser um clássico esta historia me decepcionou muito mesmo, eu esperava muito e no fim recebi pouco em troca, um fim que você pensa assim : Pera , esta faltando páginas , por que isso não faz o mínimo sentido ! Simplesmente entrei em fúrias quando terminei o livro , por que não fazia e até hoje não faz o mínimo sentido como é finalizado o livro.
  Penso que o segundo conto '' Alice Através do Espelho '' deve completar de maneira significativa, para que haja um mínimo de senso comum na história que julgo ser broxante em relação ao que indica que o segundo conto não será muito diferente. O que me intrigou foi que no meio do julgamento de quem comeu as tortas de amoras da rainha *SPOILER* Alice acorda * SPOILER*, não sei se me tornei mal acostumado com o filme, logo eu esperava outra coisa ou que simplesmente é assim e pronto acabou.
  Pelo menos, a edição da Editora Zahar é uma das coisas mais fofas do mundo, não só ela como também o preço que é mega acessível, sendo importante dizer que não é só com esse livro que acontece isso, mas com todos os clássicos literários como, por exemplo, Peter Pan ou até 20 Mil Léguas Submarinos ( do nosso perfeito Júlio Verne ), aconselho totalmente os livros da editora.
  Acho que o livro também pode não ter funcionado comigo, pois tenho amigos que dizem ser amantes assíduos de Alice e são totalmente apaixonados pela história, não nego que é uma história curiosa mas, ao meu ver, os filmes são mais lúdicos e interessantes do que o livro em si - eis um caso que o filme é melhor que o livro.
  Depois desse desabafo literário, esperem até a próxima resenha pessoal!

  Dica: Será de uma saga !



Nenhum comentário:

Postar um comentário