segunda-feira, 21 de setembro de 2015

TAG #4 - Os Opostos




Estava vendo uns vídeos antigos de booktubers no Youtube e encontrei uma tag literária muito legal, a Tag dos Opostos na qual devemos responder as 10 questões que envolvem perguntas opostas - meio óbvio né ? hahaha - tentei não repetir ao máximo os livros já citados em tags anteriores ou já resenhados, então let's go para a tag meu povo <3





  • Primeiro livro da sua coleção/ último livro ?

  O Ladrão de Raios foi o primeiro livro que eu li de verdade e continuei a ler em seguida, foi ele quem fez surgir essa minha vontade toda de ler e me mostrou o quão bom é ler e como aprendemos com isso, inclusive não foi nem eu que comprei ele, foi meu primo que me deu de aniversário enquanto Anjo Mecânico comprei na Avon, por apenas R$ 13,50 - enquanto nas livrarias está mais que o dobro disso - estou nas últimas 100 páginas e está sendo uma leitura tão boa quanto os instrumentos mortais.



  • Um que você pagou barato e outro que você pagou caro ?

 

  Isso mesmo, o mais caro ( em comparação do preço atual com o pago na época ) foi o do Pequeno Príncipe que paguei R$39,90 - pasme ! - um total de mais de 200% mais caro que atualmente enquanto paguei apenas R$1,50 nessa edição do Dom Casmurro, que já li ano passado e, interessantemente, tem um apêndice na parte inferior da página fazendo observações da narração que facilita muito o entendimento de tal, por ser meio arcaica e difícil.




  • Com protagonista homem/ protagonista mulher ?

  
  Fugi do clichê e para a protagonista feminina peguei Alice no País das Maravilhas que - obviamente - Alice é a personagem principal, fiz tal escolha por ter uma capa bonita para foto mesmo enquanto para o protagonista masculino escolhi O Hobbit no qual temos Bilbo como o a figura principal aliás é disparado meu livro favorito desse ano, dos que li até o momento.



  • Leu bem rádio/ demorou para ler ?


  As Vantagens de Ser Invisível - meu livro favorito #EVER - foi o que li mais rápido, comecei ele pela tarde de uma sexta e acabei pela noite da mesma sexta por partes me arrependo pois eu deveria ter aproveitado mais tempo lendo essa perfeição, em contraparte Eldest é o campeão, demorei cinco meros meses para termina-lo, supera até o Mundo de Sofia.





  • Com capa bonita/ com capa feia ?



  Sem sombra de dúvida, Quem é Você, Alasca ? é a pior capa do mundo, por ser feita de um tipo de papel que parece veludo, qualquer marca de dedo fica extremamente visível na capa sendo por isso meu motivo de ódio, do contrário da capa de A Estrela Que Nunca Vai se Apagar que é uma pseudo-biografia de Ester Earl, a garota que inspirou John Green a escrever A Culpa é das Estrelas além da perfeita diagramação e estilização das páginas do livro.



  • Um livro brasileiro/ internacional ?

  
  O sempre citado no blog, Blecaute do Marcelo Rubens Paiva é o melhor livro nacional que já li na minha vida e que sempre indico ele para todos que querem ser iniciados na literatura nacional - é bom apresentar isso cedo, para que não se assustem com os clássicos nacionais que são um porre. Havia tantas opções para leitura internacional, mas decidi pegar Admirável Mundo Novo que foi uma leitura que fiz no ano passado e que acho meio obrigatória para quem curte ficção científica e distopias.






  •  Um livro mais fino/ mais grosso ?


  O mais fino que tenho - não contando as fábulas infantis de esopo - é Memórias Póstumas de Brás Cubas que veio na mesma compra do Dom Casmurro e foi pago o mesmo preço, ele também tem um apêndice para ajuda e tem meras 40 páginas e a história toda integral, enquanto Marvel Comics a História Secreta conta com 560 páginas que por serem feitas daquela folha grossa e amarela, aparenta ser mais grosso que duas bíblias.




  • Um livro de ficção/ de não ficção ?

  
  
  Agradeço por não passar de ficção pois Laranja Mecânica não é para os fracos, uma gangue que estupra, mata, esquarteja e rouba tudo e todos é algo que representa de forma idêntica a violência urbana mas de uma forma um tanto quando doentia - e algumas vezes de tão exagerada se torna cômica. Sempre há também aquele que gostaríamos que fosse ficção mas que é verdade, Marley & Eu é um deles, livro que mais me fez chorar de forma disparada <3


  • Um livro meloso/ de ação ?

  
  Rodeado de ação, Guerra Civil veio para representar as HQs de forma escrita e sem figuras, sem dúvida um livro que recomendo de forma fácil para quem curte super heróis, porém há Se Eu Ficar que tinha tudo para se tornar um fenômeno - como virou e caiu no esquecimento - mas apenas se contentou com uma adaptação cinematográfica melhor que o livro.



  • Um livro que te deixou feliz/ te deixou triste ?

  Quando você está triste e sem rumo, o que você precisa ? óbvio que é uma frase do livro Eu Me Chamo Antônio, um esplêndido livro que não chega a ser de auto ajuda mas que te ajuda naquele momento de angústia que é necessário uma palavra amiga mas você não tem. Enquanto Cidade do Fogo Celestial foi o livro recente que mais me deixou triste, por aquele final HORRENDO ! que ainda não superei e prevejo não superar - espero que não faça o mesmo em Princesa Mecânica.




  Essa foi a tag meu povo e para continua-la, marcarei dois blogs que sigo e curto muito :


  Espero que tenham gostado e se inscrevam no blog para receber sempre nossos posts, até o próximo post meu povo <3 


4 comentários:

  1. Amei a Tag... Amei as respostas... Obrigado por marcar o Nerd Book's... Vou respondê-la em breve. :D :3

    ResponderExcluir
  2. Concordo: para quem gosta de ficção científica "Admirável Mundo Novo" é leitura obrigatória. Uma das minhas distopias favoritas :)
    Tenho muita curiosidade de ler "Laranja Mecânica".
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Aconselho muito laranja mecânica 💕 inclusive essa edição de 50 anos estava em promoção no submarino

    ResponderExcluir