sábado, 19 de setembro de 2015

Desabafo - O Mundo de Sofia

  Quem leu minha resenha (na qual pode ser lida aqui !) sabe que tive grandes expectativas a cerca do livro e do seu final em si, já adianto que esse post terá um spoiler completo do final do livro, então caso queira se decepcionar com o fim do livro, não continue lendo.
  Eis o final, ao longo dos últimos três quartos do livro, há uma paralelidade narrativa com Hilde, que se torna um personagem do livro, onde curiosamente, é dia do aniversário dela e ela recebe de seu pai um livro que é nenhum menos que '' O Mundo de Sofia '' - que comecem as teorias da conspiração - e ela acompanha a história de Sofia da mesma maneira que nós acompanhamos, onde a echarpe perdida , a moeda que sumiu, sua carteira escolar desaparecida são achadas por Sofia.
  Há a volta para a narração que envolve Sofia, ela está em sua - se preparem - festa de 15 anos, onde Alberto também vai e ele revela o segredo da trama toda. Todos são personagens de um livro escrito por Major - pai de Hilde - que será entregue para Hilde no aniversário de tal, por isso todos os cartões postais que Sofia recebia eram direcionados para Hilde, para que no dia de aniversário dela, ela lesse o livro e também lesse na perspectiva de Sofia o cartão que seu pai havia mandado.
  Em seguida há a parte mais surreal da história, Alberto e Sofia fazem uma confusão na festa de 15 anos de Sofia e fogem para a floresta, onde fogem da realidade do livro '' O Mundo de Sofia '' e vão para o mundo real, eles acham um carro visível apenas para personagens e se direcionam para a casa de Hilde. Ambos descobrem que são invisíveis e ninguém do mundo real pode ouvi-los, em seguida decidem ir para a casa do lago.
  Alguém me responde, onde se acha tanta criatividade para criar uma história como essa ? Pelo santo coroado, eu criei muitas mas muuuuuitas expectativas para esse livro, e quando termino descubro que são apenas personagens que fogem para o mundo real em um carro invisível, foram os R$50,99 mais mau gastos da minha vida, sem contar do tempo que passei lendo esse giga-book que eu poderia estar começando As Peças Infernais - já estou acabando o primeiro livro, será nossa próxima resenha.
  Então depois de tudo isso, apenas digo, vale a pena ? se você quiser um glossário filosófico, sim ! Mas do resto ? Não !
  Aliás, parabéns para quem conseguir ler esse livro até o fim, pois é um castigo ler ele com tantas expectativas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário