segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Resenha #23 - Puros

  Hum .... não sei muito que dizer sobre esse livro , muitos momentos foi algo extraordinário e outros algo extremamente decepcionante , uma distopia que mais parece o nosso mundo daqui a alguns anos.
  Um mundo onde ocorrem explosões e grande parte da população sobrevive porém vivendo na radioatividade enquanto outros vivem em um domo onde tudo tenta ser como era antes.Temos dois protagonistas , Partridge que representa o ponto de vista do domo em relação ao mundo e Pressia que representa o ponto de vista das pessoas que não vivem no domo.Pressia tem como uma cicatriz permanente das explosões uma cabeça de boneca fundida em sua mão , podemos ter essas fusões como um ponto fraco e chato da leitura , a autora detalha extremamente essas fusões , a ponto que você fica muito confuso ( há por exemplo o Bradwell que tem pássaros fusionados com ele nas costas ,o El Capiton que tem um outro corpo junto a ele nas costas , entre muitos outros animais e humanos com fusões) e Partridge que é um puro que não foi afetado pelas explosões , entre os protagonistas apenas ele tem um pai vivo , enquanto Pressia tem ambos pais mortos ( ou será que não ?).
Ao longo da narrativa os protagonistas se encontram , e ocorrem capturas , mortes (  poucas mas significativas) e revelações , o livro tem uma continuação que eu digo com toda verdade que não tenho a mínima vontade de ler.
  Vou ser muito sincero , não recomendo esse livro , a leitura não flui , há coisas desnecessariamente detalhadas , mas o enredo e a ideia da história é boa , porém a autora não soube desenvolver.
  Até a próxima resenha pessoal !





Nenhum comentário:

Postar um comentário