domingo, 3 de novembro de 2013

Resenha #4 - As crônicas de Nárnia , o Sobrinho do Mago.

Olá pessoal ! esse é mais um livro que foi posto por minha professora Bárbara,ja estou fazendo a leitura das próximas crônicas , entao esperem resenhas delas !
 O livro do Sobrinho do mago se passa na Inglaterra na época em que o Sherlock Holmes existia( se ele existiu né) , e como personagem principal temos o sobrinho do Tio Andre ( so por ele ser o sobrinho do ... vcs ja podem saber oq o Tio andré é ) , tal sobrinho , o protagonista, se chama Diggory ( ou digory e sim é o dono da casa onde os irmaos Pevensie vao morar no filme e no livro , aquela onde tem o guarda roupa) e sua amiga Polly.As aventuras começam quando ambos descobrem passagens secretas , e que secretamente ( avá é memo que é secreto) e uma delas , a principal da história , da no quarto secreto do tio André.
 A primeira pessoa que quase vai a Nárnia é Polly , através de um anel magico feito por tio André, eu digo quase pois eles vao a um entreposto de mundos , que é um lugar onde tem varios lagos e cada lago leva a um mundo.
 E tais lagos sao muito importantes , pois em um deles , Diggory desperta Jades , futuramente ela será muito importante para o enredo das historias ( espere pela próxima resenha , MUAHAHAHAHAHA, risada maquiavelica), que é uma princesa que ''manja nos paranaues'' mágicos.E eles a levam para o mundo real,nisso ocorre muitas aventuras e zás e zás. Até que eles voltam para o entreposto e eles vao parar dentro de um lago que os levam para um lugar sem nada , e com apenas uma cançao , e Jades deixa plantado,literalmente, um poste que apareçe em varias outras historias , ele é a marca dos principios de narnia.
 Com isso apareçe um leao , Aslam , e cria Nárnia, e nisso após alguns anos , começa as outras crônicas , a minha opiniao e que deveriam ter feito o filme deste livro , pois, nele sao esclarecidos muitos ''porquês'' das outras cronicas , como o PORQUE de ser um guarda-roupa e do Diggory saber sobre Nárnia.
 Dou nota 9 para esse livro , e o aconselho a qualquer idade , desde que vc ja saiba ler né , HAHAHAHA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário