Olá , nessa nova resenha irei resenhar um livro que foi posto por minha Professora de Literatura , Bárbara , como um dos livros de nossa lista para o ano. A seguir a resenha :
O livro se habitua na 2 guerra mundial ( para as pessoas que vivem em uma caverna , tal guerra ocorreu quando Hitler , lider nazista, queria que ele fosse o dono do mundo , e que o nazismo dominasse o mundo)e Anne e sua familia , sao judeus( os oprimidos da 2 guerra mundial) , e fogem para um abrigo junto a uma outra família , Os Van Daan , composta pelo Sr e a Sra Van Daan e seu filho Peter ( o pegante da anne no esconderijo).
Simplesmente, o livro INTEIRO , é basicamente a mesma coisa , a história da menina que nao podia se expressar , e que estava se reconhecendo sexualmente , e que é apaixonada pelo unico menino ,Peter,de sua idade que esta morando junto a ela . O livro é feito inteiramente de fatos reais , retirados do verdadeiro diario de Anne , isso intensifica a leitura , mostrando como realmente era o sofrimento dos judeus na 2 guerra mundial , nao das formas Hollywoodianas que mostram de uma forma ou MUITO exagerada ou POUQUÍSSIMO exagerada.
Na questão do final do livro , desde o principio é obvio como será o final , por isso nao me surpreendi com o livro , inicialmente , quando o vi na minha lista de livros , fiquei super feliz , pois antes ja havia visto que tal livro estava nos mais lidos do mundo , entretanto quando começei a leitura , todo capitulo era basicamente a mesma coisa , brigas no anexo secreto , falta de comida , roubos , semcontar o numero incontavel de paginas que anne apenas fala do amor intensico e maçante dela por Peter e mais nada .
Apenas aconselho esse livro para pessoas que gostem do assunto , e queiram ver um relato pessoal e verdadeiro de judeus , como prova do sofrimento que eles passaram , sem contar isso , para pessoas que tem saco ( me desculpem as palavras) para ler 200 paginas de uma menina falando de como o outro menino é lindo e intelectual.
Para esse livro dou 3 estrelas. Até a nosso próximo post pessoal !
Nenhum comentário:
Postar um comentário