quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

TAG #7 - 10 Leituras Para #2016



Nosso 2015 já está batendo as botas e, logo mais, um novo recomeço vem por aí e junto à ele vem muitas novas leituras, porém está na hora de dar uma remexida nas nossas estantes e ler aqueles pobres e coitados livros que estão empoeirados e encalhados. Isso mesmo Sr. Leitor, aquele livro que você comprou naquela promoção arrasadora e depois descobriu que não era tudo aquilo que você pensava e deixou ele no fundo da sua estante e se bobear ele ainda está com o lacre de plástico.
  Antes isso do que doar nossos pobres coitados, né ?
  É nessa vibe que eu decidi fazer uma lista das minhas 15 leituras que deverão ser lidas até o final de 2016 e fiz isso de maneira pública para que, caso não seja cumprida, todos saberão ao invés de apenas eu. Com isso, no final desse post haverá alguns blogs que eu acompanho e que estarei marcando para realizar essa Tag criada por eu mesmo, mas todos estão convidados à respondê-la basta apenas marca o Forno Literário para eu poder ler as suas respostas.






  • Cartas na Mesa - Agatha Christie

  Comprei esse livro quando tive de reembolsar um livro que eu tinha comprado na pré-venda no Submarino e nisso consegui um cupom, enrolei muito para usa-lo até que apareceu uma promoção de livros de suspense e ele tava mega baratinho e decidi me auto iniciar no universo dos romances policiais. O livro chegou junto com vários best sellers do momento e acabei adiando a leitura e agora se passaram mais ou menos um ano e nada de lê-lo, mas agora chegou a hora.

  • Alice - Lewis Carroll

  Comprado na Bienal do Livro de São Paulo de 2015, foi lido até a metade e nunca mais foi pego. Triste ver isso, pois é uma edição mega linda da Zahar com capa dura e tudo! O que me surpreendeu foi que nele também tem a segunda história que, curiosamente, receberá uma adaptação cinematográfica nos próximos anos ( se não me engano, em 2016 mesmo ) então não há um momento melhor para lê-lo.


  • O Diário de Bridget Jones -  Helen Fielding

  Ganhei de uma amiga que roubava livros da biblioteca - seria ela Liesel ? - e estava se desfazendo
deles logo, vi uma oportunidade de pegar umas leituras novas ... Bola fora! Só tinha livros acadêmicos e este foi o único ''decente'' que encontrei e logo que vi a sinopse liguei o livro com um filme mega clichê que eu tinha visto e achei o livro mega desinteressante, vai saber se foi um erro meu e perdi uma mega leitura todo esse tempo ... Ou não KKK

  • Amor de Perdição - Camilo Castelo Branco

  Agora que estou inciando o segundo colegial e estou a um passo do clímax escolar ... o vestibular, sinto a necessidade de começar a ler livros clássicos e necessários para provas de certas faculdades. Além do que estudar algo é totalmente diferente de lê-lo, então além de ser uma leitura diferente - algo para sair do comodismo - será um acréscimo no currículo de vestibulando.

  • A Mulher do Vizinho - Fernando Sabino

  Um livro um tanto quanto diferente, uma vez que ele não tem uma história em si já que ele é uma coletânea de crônicas. Outro caso de livro que ganhei e esqueci totalmente e que logo foi substituído por outros best sellers e esquecido no fundo da estante.

  • Os Goonies - James Kahn

  Meu pai me motivou a comprar esse livro por ser uma história de aventura da época dele e que seria muito legal que ela fosse passada '' de geração para geração ''. Okay, livro comprado ... demora na entrega ... decido ir na biblioteca e alugar alguns livros e com isso meu livro chega, como estava lendo livros da biblioteca e tinha um prazo para devolver, deixo o livro de lado e termino a leitura dos emprestados e pouco a pouco esqueço mais e mais dos Goonies, mas agora isso vai mudar e adentrarei nessa aventura.

  • Mathilda Savitch - Victor Lodato

  Outro caso de livro que comprei na promoção e ainda nem tirei da película de plástico protetora - inclusive, comprei esse livro junto com o da Agatha Christie, isso para ter ideia do quanto tempo ele está parado. Ofuscado pelos livros mais reconhecido e '' do momento '', a prova Matilda foi esquecida no fundo da estante, entretanto nem uma grama de pó sequer ela pegou ( bem que eu poderia dar de presenta para alguém nesse natal ).

  • Histórias Extraordinárias - Edgar Allan Poe

  Um livro perfeito, capa dura, dourado, cheirinho de livro velho porém novo - olha a antítese. Ainda não sei por que não fiz a leitura, uma vez que a Tati Feltrin obriga todos a lerem esse livro de tão perfeito que ele é. E, gente, Tati disse Tati mandou.

  • Pegasus - Kate O'Hearn

  Inicialmente, quando dei de cara com essa série nos folhetos Moda & Casa da Avon, não acreditei. Eu queria esses livros fazia muito tempo - eu ainda estava na vibe de mitologia grega e romana - e a oportunidade da compra chegou, comprei e logo quando li o primeiro capítulo me arrependi totalmente. Uma linguagem mega infantil, personagens maus apresentados e falhas na impressão do livro. Ano novo, ares novos ... Mais uma chance para esse livro não custa, né ?

  • Dom Quixote - Miguel de Cervantes

  Aqui há um dilema muito grande para mim, esse livro é uma memória do desacato que uma professora teve comigo, eis as palavras dela '' Se eu que sou professora de literatura não consegui ler esse livro, quem é você para conseguir ? '', perceberam o nível da minha frustração em relação à esse livro, mas é o símbolo de uma fase muito importante minha ( quando eu era muito passivo em relação à ofensas que faziam sobre mim ) e que foi superada e logo mais esse livro também sera superado.


  Esses foram os 10 livros que eu prometo que serão desencalhados e lidos no ano de 2016. Agora eu irei deixar dois blogs que eu acompanho para responder essa TAG.

 Nerd Book's

 Livros & Entretenimento

O Segredo dos Livros


 

6 comentários:

  1. Ahh! Adorei a TAG, estava atrás de algo assim mesmo, vou responder tbm, obrigado pela indicação. Feliz Natal!! :D

    ResponderExcluir
  2. Olá :)
    Tag interessante! Vou fazer assim que puder!
    Obrigada por me indicar ^.^

    Abraço,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada não, quando responder me manda uma mensagem para eu conferir suas respostas :D

      Excluir
  3. oi, gostei também dessa tag. Também responder. Totalmente me identifico com você.

    http://blablabladalis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir