quinta-feira, 10 de setembro de 2015

TAG #3 - Perguntas Literárias

  Estava pelos blogs, e no Beco Literário ( Site deles aqui ! ) e encontrei a TAG das Perguntas Literárias achei uma boa ideia fazê-la pois é muito fácil eu transmitir meus gostos e coisas que tenho e que curto através dela, então aqui vai ela para vocês me conhecerem melhor ! <3


  • A capa mais bonita da sua estante ?


  Sem sombra de dúvida, O Hobbit é o que merece essa pergunta, pois não é só os detalhes que imitam dourado que representa toda a riqueza que gira em torno da história, mas também da questão custo benefício, pois paguei R$19,90 por um livro capa dura, com ilustrações excelentes, uma história melhor ainda e com uma diagramação perfeita.

  • Se pudesse trazer um personagem da ficção para a vida real, qual seria ?
   Não pensaria duas vezes antes de responder isso, com certeza eu traria o pescador preferido de todos, Finnick Odair. Além de ser uma pessoa super gente boa que sempre tem segredos alheios para compartilhar com você, ele poderia ser seu segurança pessoal - claro, um segurança que anda por aí com apenas uma tanguinha, vai entender ... - e pelo menos, de todas as séries que eu li ele foi quem mais me cativou, tanto que é meu personagem favorito ever.
  • Se pudesse entrevistar um(a) autor(a), qual seria ?
   Quem já leu outras tags por aqui sabe que sou apaixonado pela série dos instrumentos mortais da Cassandra Clare, mas minha depressão por causa desse livro ainda não passou e é por isso que ainda tenho aquela vontade inacabável de dar uma na cara dessa mulher - feministas, se segurem ! - , por quê fazer aquilo com o coitado do Simon, deixasse que o Magnus se ferrasse ! Sem palavras ainda.
  • Qual livro não leria novamente ? Por quê ?

  Clássicos literários de qualquer nacionalidade não me dão o mínimo interesse e apenas leio eles pois sou vestibulando e tenho a obrigação de fazer isso, do contrário, eu passaria muito longe deles - o único que se salva é o Grande Gatsby, que eu curti bastante - tanto que eles nem merecem uma foto para essa pergunta.
  • Um casal ?
  Tenho uma queda gigantesca por Percabeth - ship entre Percy e Annabeth, da série Percy Jackson - desde muito tempo, o modo como eles tem um sentimento recíproco que cativa o leitor, que acaba sendo, inevitavelmente, comparado com o sentimento entre Jason e Piper que, ao meu ver, é totalmente broxante.
  • Dois vilões ?

  Aqui há uma ambiguidade, pois quem é o vilão de toda a história que cerca o livro Garota Exemplar, Nick que traia sua mulher, gastava o dinheiro dela com coisas fúteis e que quase a agrediu várias vezes ou Amy que se mostrou totalmente maléfica e manipuladora onde mais se parecia com uma sociopatia gerada pelo casamento com Nick - ou não ?

  • Uma pessoa que você mataria ?


  Pouco conhecido, o livro Os 13 Porquês - ontem houve resenha dele no blog - trata sobre 13 motivos que Hannah Baker teve para se suicidar e tudo isso é gravado para cada pessoa que gerou um dos porquês. Até o momento da leitura, Tyler Down foi quem me deixou tão irritado a ponto de querer mata-lo, ele tirou a segurança do único lugar que cada um deve ter no mínimo como seguro, ele ficou a espreita da janela do quarto de Hannah para tirar fotos dela nua, isso me deixou muito estressado com esse personagem e me fez querer mata-lo.

  • Se pudesse viver em um livro, qual seria ?


   Eu viveria muito facilmente no universo de Percy Jackson & os Olimpianos, claro, se eu fosse especificamente um semideus, ter monstros para luta á qualquer momento, ser filho de um Deus Grego - ou Romano, vai saber se você curte o acampamento Júpiter - e ter um local garantido para você, o acampamento meio sangue <3
  • Qual o maior e o menor livro da sua estante ?
  O menor é Libertinagem & Estrela da Manhã - um livro de poemas do Manuel Bandeira - e o mais grosso em questão de páginas é a Bíblia, mas de tamanho é sem dúvida Sob a Redoma, do Stephen King.

  Essa foi a tag pessoal, espero vocês na próxima fornada do nosso forno literário <3

2 comentários:

  1. Olá!
    Gostei bastante do seu blog e da TAG que você respondeu!
    Essa edição de O Hobbit é realmente linda!
    Eu também traria o Finnick pra vida real gente, ele é muito amor! <3
    Eu tenho vontade de matar a Cassandra por ter me feito chorar horrores em Princesa Mecânica. Porque Cassie, porqueeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee T_T
    Também sou apaixonada por Percabeth haha
    Ainda não li Garota Exemplar e nem Os 13 Porquês, mas parecem ser muuito bons! (Principalmente Os 13 Porquês, me chamou muita atenção).
    Eu aaamo o universo de Percy Jackson e os Olimpianos/Heróis do Olimpo, também iria querer viver lá! <3

    Adorei o seu blog!
    Beijos!
    http://addictionforbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, amei seu blog também <3 já me inscrevi no seu blog e curti seu blog no face, não quero perder um post <3 pelo jeito temos gostos muito parecidos, espero conversar mais com você ! Aliás quero entrar em contato com vc, tem algum email ?

      Excluir