terça-feira, 8 de setembro de 2015

TAG #2 - Doenças Literárias

  Estava zanzando por blogs da vida - coisa de gente que não sai de casa - e encontrei uma TAG muito legal no Café de Beira de Estrada ( link no final ) chamada Doenças Literárias, que para cada doença temos uma pergunta que nos remete à um livro como resposta, então meu povo, let's go!

  • Diabetes: um livro muito doce.
  Pelo amor de Santa Bárbara do Oeste - não sei se essa santa existe - mas me respondam, por quê fazer um zumbi ter sentimentos humanos após ele levar um tiro na cabeça ? isso é o que eu ainda estou me perguntando depois de ler Sangue Quente, pois zumbi é algo horrendo que corre atrás de você para te comer em sentido de alimentação e não de coito e, por isso, esse livro é muito doce, por transformar o horrível em fofinho e mega clichê ! 
  • Catapora: um livro que você leu uma vez e nunca mais lerá.
  Há quem ama mas clássicos da literatura tanto portuguesa quanto brasileira - se bobear até norte americana - são livros que apenas leio por causa do vestibular, do contrário seriam aquele tipo de amigo que você não consegue chegar nem perto na escola. Além de terem um vocabulário muito rebuscado há a história com um assunto demasiadamente arcaico e com personagens nada cativantes - Macabéa mandou abraços do Além.
  • Influenza A: um livro contagioso.

  Aconselho sempre esse livro para quem curte muito distopia e não conhece tão á fundo a literatura brasileiro, Blecaute de Marcelo Rubens Paiva - meu BR favorito <3 - fala sobre um grupo de amigos que depois de ficarem presos em uma caverna e conseguirem fugir, eles descobrem que o mundo todo está paralisado, é simplesmente um dos melhores livros que já li, repetidamente eu obrigo meus amigos a lerem esse livro mas, infelizmente, ele é pouco conhecido.
  • Insônia: um livro que você virou a noite lendo.
  Sem sombra de dúvida O Hobbit foi quem tirou duas noites de sono de mim, uma narrativa extraordinária que faz com que o leitor leve esse livro para todo lugar que vá, além de não deixar você fazer nada além de ler e ler ! Infelizmente, fiquei com uma leve ressaca literária - para os leigos, é quando você termina um livro e não consegue ler mais nada - e fui inventar de começar Senhor dos Anéis, apenas piorei da ressaca, tanto que só li um capítulo do livro faz uns bons 3 meses.
  • Asma: um livro que fez você perder o fôlego muitas vezes.

  Aquele maldito final de Cidade do Fogo Celestial que envolve o Simon me faz ter ataques cardíacos até agora seguidos de crises de asma, pois por quê fazer aquilo com meu personagem favorito? Cassandra que não se cuide que destroçarei ela pouco a pouco quando encontrar ela, lembro até hoje dos grandes tweets que mandei para ele xingando ela infinitamente achando que ela responderia - pobre pessoa iludida profundamente.
  • Ataque Cardíaco: um livro que parou seu coração de tão bombástico que ele era.
  Nem preciso falar desse livro, porcaria sagrada do céu! Lembro perfeitamente dos meus momentos que eu fechei o livro olhei para a capa e pensava '' WTF, como ele foi capaz de escrever isso ?''. A Marca de Atena foi sem dúvida o livro que mais fez eu sofrer com essas reações, principalmente naquele final .... a queda de Annabeth e Percy me dá pesadelos até hoje e claro numa pós luta contra uma deusa aracnídea, simplesmente o melhor combo do momento, além da maior ressaca literária que já tive em toda minha vida foi após acabar esse livro.
  • Doença de Viagem: um livro que se relaciona de mais com uma viagem.
  Pode não parecer uma grande e gloriosa viagem, mas quando terminei A Culpa é Das Estrelas, eu estava dentro do carro com meu indo de uma cidade para outra - não deixa de ser uma viagem, bitch - e eu chorei tanto que meus olhos ficaram inchados, o curioso era que eu estava indo para meu oftalmologista e simplesmente suspeitaram que eu estava com uma leve alergia nos olhos por causa do inchaço, só observei o médico que não sabia diferenciar um choro de tristeza com uma doença, ou será que seria a mesma coisa ?

  Essa foi a tag pessoal, não esqueçam de curtir a gente no Facebook e nos seguir no Twitter, até mais minha people <3 

  Facebook:  https://www.facebook.com/fornoliterario
  Twitter:      https://twitter.com/fornoliterario

PS.: Eis o link do site citado, clique aqui para ser direcionado ! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário