domingo, 6 de setembro de 2015

Resenha #31 - Vingadores: Todos Querem Dominar o Mundo


Título: Vingadores: Todos Querem Dominar o Mundo
Autor: Dan Abnett
Editora: Novo Século
N° De Páginas: 320

  Até o ano de 2017, a editora Novo Século pretende lançar uma séria de livros baseados em HQs, que prometem ser a nova sensação para tanto os adolescentes quanto para os adultos que viveram no ápice dos gibis e agora vivem uma pura nostalgia.
  A história toda se baseia em um cotidiano normal dos vingadores, que inicialmente parece tranquilo, com cada um dos vingadores cuidando de uma ameça em específico ( Tony X Ultron, Capitão América - ou Cap, como é tratado no livro - X Hidra, Thor e Wanda X Dormammu, Gavião Arqueiro e Viúva Negra X I.M.A e, por fim, Dr. Banner X Alto Evolucionário ) mas, de repente, as comunicações todas da Terra caem e os vingadores são obrigados à se virarem como podem e sem a ajuda da S.H.I.E.L.D.
  Há uma alternância entre os pontos de vista entre cada vingador e o seu ''problema'' que deve ser resolvido, mas não posso negar que tanto a narrativa que envolve o Cap quanto a que envolve Viúva Negra e Gavião Arqueiro é super broxante, com poucos momentos divertidos e com ação, isso pode ser resultado deles estarem lutando contra um grande grupo ( Hidra e I.M.A ) e não contra um vilão principal que tem seus próprios diálogos com suas próprias frases de efeito, mas isso é algo apenas de minha opinião, há quem diz que tais narrativas são super emocionantes.
  É possível perceber desde o início da narrativa que há algo maior por trás de cada ocorrência, sendo uma mega coincidência ninguém poder contatar ninguém e todos terem uma situação alfa para resolver, até que descobrimos que, inicialmente, Ultron está por trás de toda a confusão que envolve as comunicações paradas e após ele ser derrotado e dito que não é ele quem está controlando tudo e todas
  As comunicações voltam e é descoberto que cada vilão, curiosamente, disse o mesmo se cada um não dominar o mundo, algo muito maior irá dominar o mundo e todos e Dr. Banne após fazer um jogo psicológico com Alto Evolucionário descobre o que - ou melhor, quem - está por trás de tudo e a famosa frase referência do grupo é dita: '' Avante, Vingadores ! ''.
  Ao meu ver, penso que a idéia das narrativas sendo divididas de vingador para vingador não foi muito boa, pois enquanto algumas são cansativas de se ler outras são lidas muito rapidamente pela quantidade de ação que há nelas, devia haver uma dosagem melhor entre diálogos informativos ( que estão todos acumulados nos capítulos do Cap ) e ação ( que existem de maneira muito grande nos capítulos do Thor e do Tony ).
  Algo muito legal que me surpreendeu de verdade, foi que ao abrir o livro havia um marca página do livro, muito bonito com um micro-livro do próximo livro que será lançado nessa temática, Homem-Formiga, e uma folha com propaganda de outros livros dessa série, não posso negar que senti falta do mesmo no livro da Guerra Civil ( clique aqui para ler a minha resenha dele ), pois um marca página da guerra civil seria muito perfeito - ainda mais para quem coleciona, tipo eu.
  É isso pessoal ! Até minha próxima resenha <3



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário