segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Resenha #29 - Os Intrumentos Mortais : Cidade Dos Ossos

Sim pessoal , mais uma saga começada , já foi Percy Jackson , Jogos Vorazes , Harry Potter , Diario de um Banana e sim agora é a vez de os instrumentos mortais , que aliás logo me apaixonei pelo livro e pelos personagens que me cativaram perfeitamente , como o Jace , por que o jeito irônico dele não tem para ninguém.
  Clary é uma adolescente normal que um dia junto a seu amigo Simon decide sair e logo de cara decide ir à uma balada bem famosa de Nova York e no meio da festa ela vê um grupo de 3 pessoas matando brutalmente um suposto ser humano , mas logo descobre que na verdade era um demônio sendo morto , e quem matou ele foram os Caçadores das Sombras , uma sociedade que mata demônios e logo descobre que é um deles e junto a Jace , Isabelle e Alec tenta entrar nesse novo mundo e entender melhor a magia.
 * Piada Interna: e Jace pode ajudar Clary a entrar na sua vida amorosa , parei *
  Sem contar que os caçadores das sombras usam marcas como tatuagens feitas por suas estelas para lhe darem força , habilidade entre outras coisas , uma coisa inusitada no mundo literário atual.
Ela descobre que sua mãe desapareceu e quando Clary vai para sua casa descobre um demônio nela e sem querer com ajuda de Jace ela o mata no qual a leva para '' O Instituto'' um local sagrado de caçadores das sombras onde conhece Hodge * uma pessoa que eu detesto com todas minhas forças angelicais * , ao decorrer descobrimos que Clary tem um bloqueio mágico em suas lembranças que foi feito para que ela não lembre nada deste novo mundo , tal feitiço foi feito por Magnus Bane  , um famoso mágico Nova Iorquino e que ela tem um papel fundamental na busca pelo Cálice Mortal , intrumento que o líder do Submundo , Valentim , quer no qual é a trama secundária do livro.
  Para um primeiro livro de série achei um tanto quanto surpreendente pois existe uma trama muito bem feita , com excelentes personagens , excelentes detalhes , uma série que promete e apenas no primeiro livro já cumpriu as expectativas sem contar nas características marcantes que Cassandra Clare colou em Jace , seu jeito irônico , tímido porém atirado e perfeito de ser.
  Adianto que comecei o segundo livro e já falo que o início é meio deprimente , parado e sem graça diferente do primeiro livro porém espero que melhore , pois se Cassandra acabar com essa série com um segundo volume lixoso eu destruo ela.





quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Resenha #28 - Alice No País Das Maravilhas

  Um clássico da literatura, onde uma garotinha ao longo de sua imaginação e teimosia cai em um mundo totalmente diferente do nosso, no qual há bolinhos que fazem crescer e bebidas que fazem diminuir de tamanho, há uma lagarta falante, um gato que fica invisível, dentre muitas outras coisas que no nosso mundo não seriam reais.
  Era um belo dia quando Alice avista um belo coelho branco de olhos vermelhos com um relógio em suas patas , falando que o tempo está passando e que ele está atrasado , e Alice decide segui-lo que cai em um buraco que inicialmente parece infinito porém logo cai em uma sala com uma porta minúscula e toma um líquido para ficar do tamanho da porta e entra no inimaginável País das Maravilhas , onde passa por muitas aventuras , até conhecer o chapeleiro maluco , o coelho , o gato ( meu personagem favorito) , a rainha ( CORTEM A CABEÇA !) , o rei , a lagarta Absolen e muitos outros personagens nada normais.
  Tenho de dizer que por ser um clássico esta historia me decepcionou muito mesmo, eu esperava muito e no fim recebi pouco em troca, um fim que você pensa assim : Pera , esta faltando páginas , por que isso não faz o mínimo sentido ! Simplesmente entrei em fúrias quando terminei o livro , por que não fazia e até hoje não faz o mínimo sentido como é finalizado o livro.
  Penso que o segundo conto '' Alice Através do Espelho '' deve completar de maneira significativa, para que haja um mínimo de senso comum na história que julgo ser broxante em relação ao que indica que o segundo conto não será muito diferente. O que me intrigou foi que no meio do julgamento de quem comeu as tortas de amoras da rainha *SPOILER* Alice acorda * SPOILER*, não sei se me tornei mal acostumado com o filme, logo eu esperava outra coisa ou que simplesmente é assim e pronto acabou.
  Pelo menos, a edição da Editora Zahar é uma das coisas mais fofas do mundo, não só ela como também o preço que é mega acessível, sendo importante dizer que não é só com esse livro que acontece isso, mas com todos os clássicos literários como, por exemplo, Peter Pan ou até 20 Mil Léguas Submarinos ( do nosso perfeito Júlio Verne ), aconselho totalmente os livros da editora.
  Acho que o livro também pode não ter funcionado comigo, pois tenho amigos que dizem ser amantes assíduos de Alice e são totalmente apaixonados pela história, não nego que é uma história curiosa mas, ao meu ver, os filmes são mais lúdicos e interessantes do que o livro em si - eis um caso que o filme é melhor que o livro.
  Depois desse desabafo literário, esperem até a próxima resenha pessoal!

  Dica: Será de uma saga !